Selecionados para o PJER em Itapipoca

Anunciamos a lista de jovens selecionados para a nova turma do nosso Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) em Itapipoca/CE. Essa turma conta com apoio do Instituto Localiza e representa uma expansão do Programa, que passa a atuar pela primeira vez nesses municípios.

Mais de 80 jovens de Itapipoca, Trairi, Tururu e Uruburetama no território do Vale do Curu e Aracatiaçu participaram do processo seletivo, que foi composto por duas etapas: preenchimento da ficha de inscrição on-line e entrevistas com os jovens e suas famílias. A nova turma será composta por trinta e cinco (35) pessoas que vão receber apoio para empreender e implementar seu projeto de inclusão socioprodutiva em suas comunidades.

Ao ingressar no Programa, os jovens participam ao longo de quatro meses do Curso Empreendedorismo e Protagonismo Rural. O Curso reúne informações e ferramentas que auxiliarão os participantes na elaboração de seus Projetos de Negócio. Após o processo formativo e com os Projetos de Negócios estruturados, os jovens podem submeter suas ideias de empreendimentos ao Fundo Veredas, nossa estratégia de microcrédito, que contará com investimento do Instituto Localiza.

Confira a lista de selecionados aqui: https://drive.google.com/file/d/1K5aFRzOKp4tDvjyY6klPTysXW5sFU6Rw/view?usp=share_link

A Aula Inaugural acontece nesta terça, 25, às 9h, na Sede da Associação Comunitária da Comunidade Maceió, Localidade Córrego da Estrada, Assentamento Maceió, Itapipoca/CE.

Sobre o PJER

Esse ano, vamos expandir as ações do nosso Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) para sete municípios cearenses: Canindé, Caridade e Paramoti, no Sertões de Canindé; e, Itapipoca, Trairi, Tururu e Uruburetama no território do Vale do Curu e Aracatiaçu.

Há mais de 10 anos, realizamos o PJER visando criar oportunidades para o desenvolvimento de empreendimentos por jovens empreendedores de comunidades rurais em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para que possam permanecer no meio rural, aproveitando seus talentos e suas vocações, como agentes do desenvolvimento local.

Ao longo desses anos de atuação, o PJER já beneficiou mais de 3 mil jovens de diversos municípios no estado do Ceará. Foi certificado como tecnologia social de referência pela Fundação Banco do Brasil e recebeu prêmios nacionais e internacionais pelos impactos alcançados.

Compartilhar: