Programas

Nossos Programas são direcionados para jovens empreendedores rurais, agricultoras e agricultores  familiares. Possibilitamos aos atores locais acesso a conhecimento, crédito, redes e tecnologias, com contextualização adequada para cada público: linguagem, abordagem, recursos didáticos e pedagógicos.

Ao longo da nossa trajetória, criamos dois Programas: Jovem Empreendedor Rural e Soluções Rurais. O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) é desenvolvido desde 2009, com foco na formação e no apoio a jovens de comunidades rurais. Os objetivos do Programa incluem o estímulo à permanência dos jovens no meio rural, como protagonistas e agentes de transformações sociais positivas, e o aumento nos níveis de renda dos jovens e de suas famílias, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Já o Programa Soluções Rurais busca contribuir para o desenvolvimento local de comunidades rurais, a partir da cooperação entre atores da sociedade civil e da integração de soluções inovadoras para o desenvolvimento (social, econômica, ambiental e cultural). Este Programa amplia as capacidades da agricultura familiar e das comunidades para que soluções sejam criadas, otimizadas, contextualizadas e implantadas de modo integrado, em rede e complementando umas às outras.