Turma do PJER 2017 encerra formação

 

Na última quarta-feira, 01/11, encerramos a etapa formativa de mais uma turma do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER). Os jovens receberam seus certificados e celebraram com seus amigos e convidados a alegria de mais uma etapa concluída.

Estiveram presentes nossa equipe de Programas, responsável por toda a logística e organização do evento. Nosso Diretor Executivo, Adriano Batista; o Secretário de Agricultura de Tejuçuoca, Eliseu Joca; Rodrigo Darlan, assessor técnico da Secretaria de Agricultura de Pentecoste; Rafael Marques, jovem empreendedor rural. E familiares dos jovens empreendedores.

Aurigele Alves, Diretora de Programas da Adel, parabeniza aos jovens pela conclusão da Formação Empreendedora

Nossos convidados deixaram mensagens de incentivo aos jovens. Eliseu Joca os parabenizou por buscarem seus sonhos e por valorizarem suas comunidades, proporcionando o desenvolvimento local. Adriano Batista também parabenizou os jovens e agradeceu a participação de todos os envolvidos nesse processo, ressaltando também os impactos positivos do desenvolvimento local para que comunidades rurais tenham acesso a produtos e serviços que muitas vezes só são encontrados em grandes centros urbanos. Segundo ele, a Adel é responsável por desenvolver capacidades e incentivar o potencial dos jovens de dentro para fora através de uma formação cooperativa.

Dona Zefinha, mãe de uma jovem da turma, contou seu relato de vida como microempresária, as dificuldades, mas também suas conquistas, e ofereceu seus contatos aos jovens para conversar ou tirar dúvidas nessa fase inicial.

Jovens Empreendedores Rurais

 

No total, dezoito jovens receberam seus certificados. Agora aqueles que tiverem interesse em acessar crédito, para abrir ou ampliar seus empreendimentos, farão suas inscrições para o Fundo Veredas, estratégia criada pela Adel com o objetivo de investir especificamente em empreendimentos de jovens rurais, já que estes possuem dificuldade em conseguir crédito de instituições financeiras formais.

Sobre o Programa

Desde 2009, o PJER cria oportunidades para o desenvolvimento de empreendimentos rurais por jovens empreendedores através de uma abordagem integrada. Proporcionando o acesso a conhecimento, crédito orientado, redes e tecnologias, estratégias consideradas adequadas pela Adel para sua atuação na comunidade. Esta turma do Programa contou com o apoio da Fundação Interamericana (IAF).

Compartilhar: