Os jovens da 2ª turma do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR) no Médio Curu participaram da XIII Sequência no Centro de Formação em Cipó, Pentecoste, nos dias 22 à 26/10.
Durante a semana eles estudaram sobre as múltiplas dimensões de viabilidade social, técnica, econômica, legal, ambiental e políticas direcionadas para seus projetos de vida.
Nesta sequência, além de concluírem seus projetos de vida, eles participaram da palestra “Políticas públicas para a agricultura familiar”, ministrada por Jeânia Rogério, agente de desenvolvimento rural do Banco do Nordeste. Também tiveram a colaboração do economista e coordenador do Fundo Veredas da Adel, Nonato Nunes, que apresentou a origem e importância do Fundo Veredas para a juventude rural, e participaram da XVI Semana Tecnológica do Instituto Federal do Ceará – campus de Crato.
O PEJR é um programa de formação educacional, complementar à educação formal, direcionado a jovens agricultores familiares, composto por quinze (15) sequências de formação, desenvolvido pela Adel, em parceria com o Instituto Souza Cruz.