Nos últimos dois dias (16 e 17/09), a equipe da Adel visitou os jovens da primeira turma do Programa Território Empreendedor dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia para analisar seus planos de negócios.
O plano de negócios é um instrumento de gestão e marketing que faz parte da grade curricular do programa. Durante toda a formação os jovens são orientados e direcionados para o desenvolvimento deste plano. No último módulo da formação os jovens concluem e apresentam para uma avaliação.
Segundo Wagner Gomes, diretor executivo da Adel, a ação é muito importante para o futuro do empreendimento do jovem. “A visita aos jovens é importante para entendermos melhor a proposta de negócio dos jovens, verificamos as instalações, o contexto local de implementação do empreendimento e ajustamos todos os planos de negócios com os jovens” relata.
Os jovens visitados terão seus planos avaliados e o resultado final será divulgado até sexta feira. A expectativa é que o apoio na implantação dos negócios dos mesmos ocorra até o fim de setembro.
O Programa Território Empreendedor é realizado pela Adel e faz parte do Programa Interagir da Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP que busca criar um ecossistema de empreendedorismo socioeconômico na região do Complexo Siderúrgico do Pécem.