No dia 21 de maio, os assessores de formação da Adel visitaram pela segunda vez as famílias dos jovens do Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER).
A visita às famílias é considerada uma das atividades fundamentais para o desenvolvimento do Programa. Além de fortalecer o comprometimento da organização com a família dos jovens, é uma oportunidade para juntos apoiar as iniciativas empreendedoras.
O acompanhamento da família na formação dá aos jovens motivações para colocar em prática suas ideias. Alguns até empreendem na mesma área que os pais, a exemplo a jovem Rayssa Duarte, que decidiu implantar um negócio na área de moda artesanal, levando adiante o legado de seus pais e avós.
Rayssa, filha de artesãos, viu em meio às dificuldades da família, a possibilidade de valorizar as mulheres que trabalham com bordados. Juntou-se ao grupo de mulheres da comunidade Boca da Picada, em São Gonçalo do Amarante, e como designer, tem pensado a valorização dessa arte e elaborado estratégias de comercialização.
Para Ivanelson Melo, assessor de formação da Adel, a aproximação da família amplia os resultados do Programa. Os jovens se sentem mais encorajados a colocar em prática suas ideias empreendedoras. “É nítido a satisfação da família quando os visitamos, sinto que tudo isso fortalece ainda mais a vontade de empreender do jovem, resultando no sucesso do seu negócio”, afirma.
O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) é desenvolvido pela Adel com o patrocínio da Petrobras, apoio da Fundação Interamericana (IAF), Oi Futuro e da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.