Hoje (08/12) a Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) está completando 04 anos de trabalho nos municípios de Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio e Tejuçuoca, microrregião do Médio Curu do Ceará.
Formada por um grupo de jovens empreendedores de comunidades rurais dos municipios de Apuiarés e Pentecoste que tiveram a oportunidade de ingressar na universidade e retornaram para suas comunidades para articular saberes, vocações e oportunidades junto a agricultores e jovens do semiárido cearense.
O trabalho da equipe da Adel já rendeu reconhecimentos como o Prêmio Rosani Cunha do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Prêmio Empreendedor Social do Futuro da Folha de São Paulo, Prêmio Celso Furtado (Ministério da Integração Regional), Prêmio Ozires Silva (Fundação Getúlio Vargas), Prêmio PNUD/Assembléia Legislativa do Estado do Ceará e foi finalista do Desafio Global Oportunidades Econômicas para Todos (Ashoka Changemakers e Ebay Foundation) méritos que a equipe compartilha com cada jovem, produtor e produtora rural atendidos pela instituição.
“Estamos extremamente orgulhosos pelo que já alcançamos até agora. Mas o mundo está mudando e a Adel precisa mudar também, para ir além e abordar os novos desafios para a promoção do desenvolvimento local no semiárido cearense”, declarou Wagner Gomes, diretor-executivo da Adel.