Dando continuidade à sua missão e com foco no seu desenvolvimento institucional, a Adel criou uma nova diretoria dedicada aos projetos na área de negócios. Wagner Gomes, Co-fundador e ex-Diretor de Relações Institucionais assume esta nova posição estratégica da organização.
Com esta nova Diretoria, as funções de relações institucionais foram somadas a Diretoria de Desenvolvimento e ficam sob a responsabilidade do atual Diretor Gláucio Gomes que ressalta o quanto estas funções são importantes para o crescimento institucional.
“Seguimos cumprindo com nossa missão, acima de tudo, e, priorizando o relacionamento com os parceiros que compartilham de nossa visão e que nos apoiam na implementação de nossos programas e projetos. A Diretoria de Desenvolvimento assume estas funções como extremamente estratégicas e prioritárias a partir de agora”, comenta Gláucio.
A nova Diretoria tem como objetivo desenvolver e implementar soluções inovadoras ajustadas à demanda de clientes que desejam colaborar através de suas próprias estratégias para promoção do desenvolvimento humano, incorporar ou disseminar práticas de sustentabilidade corporativa ou ainda compensar, controlar e mitigar impactos derivados de suas operações.
Um dos motivos para criar essa nova Diretoria é ampliar as capacidades da Adel para aproveitar ao máximo as novas oportunidades que surgem para ONGs que produzem e compartilham conhecimentos e tecnologias para o desenvolvimento no Brasil e no mundo.
Nos últimos nove anos, a Adel desenvolveu muitas competências sobre a promoção de desenvolvimento local através da formação e o apoio ao empreendedorismo em comunidades rurais. E, suas expertises são disponibilizadas através de serviços a empresas, governos e outros atores da sociedade civil.
Segundo Wagner Gomes, a criação desta nova diretoria integra as estratégias de desenvolvimento institucional da Adel que foram desenhadas ao longo da sua história. “A criação da Diretoria de Negócios é um passo significativo para sustentabilidade da instituição e visa fortalecer e consolidar as atividades de prestação de serviços que promovam o desenvolvimento local de territórios rurais através do empreendedorismo e do protagonismo de jovens e agricultores”.
Wagner Gomes é Co-fundador e integrante do Conselho de Administração da Adel. Economista e especialista em desenvolvimento local, reconhecido como Empreendedor Social de Futuro pela Folha de São Paulo e pela Schwab Foundation em 2010. Integrante da Rede de Fellows da Ashoka Empreendedores Sociais e da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais. No último ano, atuou como Diretor de Relações Institucionais da Adel.
Leia mais sobre as expertises da Adel: https://adel.org.br/que-fazemos/#servicos