Os jovens do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural – PEJR promoveram no último dia 20 de maio, no Auditório do Centro de Pesquisas Ictiológicas de Pentecoste, o I Seminário de Pais e Padrinhos do PEJR Médio Curu. O encontro contou com a presença dos pais dos jovens, bem como, dos padrinhos dos projetos que serão desenvolvidos por cada jovem em suas comunidades.
O evento teve o objetivo de mobilizar os principais envolvidos no programa para apoiar os jovens na fase final da formação. A escolha de um padrinho para o projeto significa que o jovem será acompanhado por alguém da comunidade que já desenvolve aquela atividade relacionada com o projeto ou que trabalha em prol do Médio Curu.
A programação deu início com a formação da mesa composta pelo diretor executivo, Wagner Gomes e pela gerente de projetos de jovens, Aurenir Luz, ambos da Adel, José do Egito, secretário de agricultura de General Sampaio, José Severino, representando a secretaria de agricultura de Apuiarés, Paulo César, secretário de agricultura de Tejuçuoca, Euda Bezerra, representante dos pais e Flávio Pereira, representando os padrinhos.
Após a fala das autoridades da mesa, a jovem Aparecida Sousa convidou as jovens Daniele e Camila para fazer a apresentação sobre o que é o PEJR, metodologia, retrospectiva do programa no Médio Curu, entre outros dados sobre a formação.
Em seguida, Aurenir Luz falou sobre as mudanças ocorridas na unidade familiar, quais os resultados que se deseja ao final da formação e a perspectiva dos jovens após a formação através de projetos já aprovados pelo Banco do Nordeste.
O jovem Aldenadil apresentou o foco dos projetos e, em seguida, Gessilane leu um texto para os padrinhos ressaltando a importância do acompanhamento na execução do projeto. Após esse momento, ficou facultada a palavra dando-se assim, a participação de pais, padrinhos e parceiros presentes.