Segurança alimentar e protagonismo feminino em Morgado, Acaraú/CE

Nos enche de orgulho compartilhar os resultados das nossas ações na comunidade de Morgado, em Acaraú, no interior do Ceará, por meio do Projeto Segurança Alimentar e Nutricional realizado pela Energimp e executado por nós.

Já realizamos mais de 64h de formações com as 21 mulheres beneficiadas, sobre temas como protagonismo feminino, gênero e comercialização na agricultura familiar, manejo agroecológico de hortaliças e criação e manejo de galinhas caipiras.

Além dos encontros formativos, já implantamos todos os Quintais Produtivos Agroecológicos, 13 com foco na produção de hortaliças e 8 na produção de galinha caipira, por meio da construção de aviários. Ainda este ano, realizaremos um Intercâmbio com as mulheres de Morgado para que conheçam a experiência de uma granja de criação de galinhas caipiras em Amontada/CE.

Aprimorar a produção nos territórios rurais é essencial para que as famílias alcancem protagonismo e o desenvolvimento de suas comunidades. O Projeto visa reduzir a vulnerabilidade das famílias da comunidade à fome, através da inclusão socioprodutiva, principalmente das mulheres locais.

Compartilhar: