Oficina de Fotografia de Aves na Bacia Potiguar

Jovens de 18 a 29 anos que residam nos municípios de Guamaré, Galinhos e Diogo Lopes, no Rio Grande do Norte serão priorizados.

Entre os meses de maio e junho de 2022, vamos realizar junto com a SAVE Brasil a Oficina de Fotografia de Aves com jovens da Bacia Potiguar. Os participantes serão dos municípios de Guamaré, Galinhos e Diogo Lopes, áreas de influência direta do projeto Flyways Brasil realizado pela SAVE Brasil em parceria com o Instituto Neoenergia. As oficinas serão ministradas pelos profissionais da nossa equipe de comunicação e integram as ações de engajamento comunitário na região.

A Oficina de Fotografia de Aves busca promover a qualificação dos participantes aos conceitos básicos da fotografia, a partir da exploração dos recursos disponíveis em aparelhos smartphones. A formação é gratuita, com carga horária total de 12 horas, acontecendo em formato híbrido, sendo 8h presenciais e 4 horas online, com direito a certificado.

O conteúdo programático inclui os seguintes temas: introdução à fotografia, evolução das câmeras, explorando os recursos do celular, composição fotográfica, enquadramento e regras básicas, a importância da fotografia de aves e fotografia ambiental. Após o momento teórico, acontecem as atividades práticas de fotografia e saída para observação de aves.

Serão ofertadas 30 vagas para cada oficina e as inscrições estarão abertas através dos links disponíveis na bio do Instagram do Programa Aves Limícolas (@aveslimicolas). As inscrições para a primeira oficina, que acontece em Guamaré, no próximo sábado, 14, a partir das 9h, seguem abertas, no seguinte link: https://forms.gle/bxB5xkSG3nshtxKV9

A oficina em Guamaré será no Centro de Convenções da cidade com apoio da Prefeitura de Guamaré através da Secretaria de Meio Ambiente.

Sobre a SAVE Brasil e o Projeto Flyways Brasil

Há 17 anos a SAVE Brasil elabora e implementa estratégias para a conservação de aves brasileiras na natureza. As atividades são realizadas sempre em rede, junto com organizações locais e nacionais, órgãos governamentais, pesquisadores, comunidades e pessoas. Dessa forma, a SAVE Brasil atua em todo o Brasil com mais de dez projetos de conservação da biodiversidade com foco em espécies de aves ameaçadas de extinção.

No Rio Grande do Norte, a organização realiza desde 2015, o Projeto Flyways Brasil em parceria com o Instituto Neoenergia. A iniciativa busca assegurar localmente a conservação das aves e de seus habitats, contribuindo para a conservação das espécies em nível hemisférico. As ações do Flyways Brasil acontecem nos municípios de Guamaré, Galinhos e Diogo Lopes.

Nos últimos anos, elaboramos junto com a equipe da SAVE Brasil um Plano Estratégico de Comunicação do Flyways e realizamos assessorias e consultorias especializadas em gestão e comunicação para a equipe que atua no projeto. Também ministramos oficinas de Comunicação Digital e produzimos conteúdos sobre as ações realizadas para aproximar e informar a população local sobre a existência das aves limícolas migratórias na região e a importância de colaborar com a conservação das espécies, sobretudo, as que se encontram ameaçadas de extinção.

Compartilhar: