Nota de pesar Beto Pires Ferreira

Beto Pires faleceu no último sábado, 19/08/23

Manifestamos nosso pesar pelo falecimento, no último sábado, 19/08, do publicitário e especialista em sustentabilidade Beto Pires Ferreira. Um excelente profissional, engajado com as causas sociais, que nos deu honra de tê-lo como membro do nosso Conselho Consultivo.

Nosso Conselho Consultivo foi criado em 2016 para envolver na governança da nossa organização, profissionais de destaque no Brasil e no exterior e com carreiras reconhecidas por suas conquistas e seus sucessos, pessoas que oferecem contribuições significativas para o nosso desenvolvimento institucional.

Beto foi um desses membros, com participações importantes em momentos cruciais da nossa trajetória. Atuou nos últimos 23 anos na responsabilidade socioambiental de grandes empresas nacionais. Era um profissional criativo com experiência em aspectos do marketing relacionado a causas, publicidade e gestão.

Trabalhou na Fundação Roberto Marinho, Rede Globo, Grupo ABC, Clinton Foundation, UNESCO, UNICEF, UNAIDS, Endeavor, Fundação Brasil, Sou da Paz, Todos Pela Educação, Ação Cidadã, PLPD (Plataforma LatinoAmericana de Políticas de Drogas) e Anistia Internacional, entre outros atores sociais e ambientais relevantes. Foi cofundador da ONG Pela Educação e da Associação Brasileira de Empreendedores Amigos da UNESCO.

Reunião com membros do nosso Conselho Consultivo em dezembro de 2017, Fortaleza/CE

Além de compor nosso Conselho Consultivo, Beto foi fundador e integrante do conselho de diversas instituições do terceiro setor. Em 2017, esteve em Fortaleza, prestigiando as celebrações de 10 anos da nossa organização, visitando nossa exposição A Nova Cara do Sertão.

Externamos nossa mais sincera gratidão a esse profissional e pessoa excepcional, por todas suas contribuições e por fazer parte da nossa história. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.

Compartilhar: