Inscrições abertas para formação avançada do PJER

Estão abertas as inscrições para o nosso Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), nível avançado, no Ceará, com apoio do Instituto Solea. Esta nova etapa do Programa tem o intuito de desenvolver e alavancar os empreendimentos de jovens egressos da formação básica do PJER, para que se tornem referências e lideranças em iniciativas em prol de transformações positivas em suas comunidades.

Podem se inscrever todos os jovens com idade até 32 anos, que já passaram pela fase inicial do PJER, concluíram o curso formativo básico, conseguiram construir seus Projetos de Negócios e possuem o empreendimento ativo em um dos seguintes municípios: Apuiarés, Canindé, Caridade, Caucaia, General Sampaio, Itapipoca, Paracuru, Paramoti, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama no Ceará.

Queremos contar com a participação e interesse do(a) jovem empreendedor(a) que deseja ampliar seu negócio, desenvolver novas habilidades, crescer economicamente e introduzir técnicas e ferramentas que ajudem no processo de sustentabilidade do seu empreendimento.

Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de outubro de 2023. O início das atividades está previsto para novembro. Os selecionados participarão de um Curso dividido em 5 módulos, com 80h de formação presencial, visando o desenvolvimento e aceleração de seus negócios. A formação avançada inclui ainda encontros focais, tutorias individuais, visitas de acompanhamento mensais e assessorias sob demanda.

Os participantes também serão orientados sobre o acesso a crédito, pois sabemos que o financiamento é muitas vezes um desafio para jovens empreendedores rurais. Iremos compartilhar conhecimentos sobre as diversas oportunidades de crédito existentes no mercado para expandir e melhorar os empreendimentos.

Os interessados podem preencher a ficha de inscrição on-line: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdH6AUsq3PBzy8YnQ8dkFuLqlYJbfDPGkiK7naS6a4_DGxRFA/viewform?usp=sf_link

Nossa Parceria com o Solea

Neste semestre, nosso Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) vai apoiar 60 jovens no Ceará em parceria com o Instituto Solea. As novas ações incluem dois públicos: jovens empreendedores que já participaram da formação básica do PJER e aqueles que já concluíram o Ensino Médio e desejam iniciar suas jornadas empreendedoras. Jovens de 16 municípios serão beneficiados, 30 para cada frente.

O PJER é uma estratégia para inclusão socioprodutiva de jovens de comunidades rurais em situação de vulnerabilidade, tendo o empreendedorismo e o protagonismo como estratégias possíveis para criação e aproveitamento de oportunidades sociais, econômicas e ambientais para que possam permanecer no meio rural e contribuir para o desenvolvimento sustentável de seus territórios com suas vocações, seus saberes e suas potencialidades.

As inscrições para a formação básica do Programa seguem abertas até 18 de outubro, para saber mais, acesse: https://adel.org.br/selecao-de-jovens-para-o-pjer-no-ceara/

Compartilhar: