Formação Interna destaca Abordagem Cooperativa

No último mês iniciamos uma formação interna e alinhamento sobre o uso da Abordagem Metodológica da Aprendizagem Cooperativa que tem como público-alvo nossos colaboradores e colaboradoras que atuam de perto com os jovens, agricultoras e agricultores que atendemos.

Dividida em quatro (4) módulos, iniciamos a formação com uma introdução às abordagens metodológicas, no segundo encontro dialogamos sobre a Abordagem Metodológica da Aprendizagem Cooperativa. Ainda iremos realizar os dois módulos finais sobre Técnicas e o Desenvolvimento de habilidades nessa abordagem.

Por meio dos encontros, esperamos formar nossa equipe na metodologia e reforçar sua importância no desenvolvimento humano das pessoas durante os processos de acesso ao conhecimento. A Abordagem Cooperativa é uma metodologia que adotamos em todas as atividades de desenvolvimento de capacidades, temática de grande valor para nossa organização.

Para José Neto, Assistente Administrativo, a formação tem permitido boas trocas. “Que bom que tivemos esse momento, um momento de partilha de conhecimento. Além do tema abordado, pude conhecer um pouco mais de cada um da equipe”, destaca Neto.

A formação acontece de forma remota, através do Google Meet, para contemplar as equipes de diferentes estados. Os encontros formativos estão sendo facilitados por Raquel Ferreira, nossa Coordenadora de Programas; e, Adriano Batista, nosso Diretor Executivo.

Para Fábia Oliveira, nossa Analista de Projetos, participar da formação tem sido enriquecedor. “Por mais que muitos de nós já tenhamos contato com a metodologia da abordagem cooperativa, está sendo muito bom essa troca de experiências com outros colaboradores de realidades diferentes, sempre bom aprimorar e reavaliar o que estamos levando para o campo aos nossos beneficiários, para que assim, de forma eficaz e dinâmica, consigamos impactar vidas e fazer o desenvolvimento local”, reforça.

Compartilhar: