Festival da Juventude Empreendedora em Ocara

Adriano ao centro, com os participantes da Oficina “Os Caminhos do Empreendedorismo” na EEMTI Almir Pinto, Ocara/CE

Ontem, 16/11, nosso Diretor Executivo, Adriano Batista, participou do 2⁰ Festival da Juventude Empreendedora de Ocara/CE. Uma iniciativa do Movimento de Ajuda Familiar (MAFO) do município, em parceria com o ChildFund Brasil, Instituto Localiza e Rejudes Empreendedora. A MAFO Ocara é uma Organização da Sociedade Civil que trabalha com a política de garantia de direitos de crianças e adolescentes.

Adriano ministrou a oficina “Os Caminhos do Empreendedorismo” para 70 estudantes do Ensino Médio da EEMTI Almir Pinto. Trouxe um pouco da sua trajetória de protagonismo social, a partir do trabalho que realiza na nossa organização.

O Festival aconteceu entre os dias 13 e 17. Contou com oficinas, apresentações culturais e uma feira dos empreendedores. Para nós, é gratificante contribuirmos com ações que fortaleçam o protagonismo dos estudantes da rede pública de ensino.

Desde 2018, realizamos o Projeto Jovens Protagonistas Rurais com estudantes de escolas públicas. Buscamos disseminar conceitos, práticas, técnicas e tecnologias socioambientais, em uma perspectiva de educação contextualizada. Já foram mais de 600 estudantes e cerca de 70 professores beneficiados.

O Projeto é uma das ações do nosso programa voltado para jovens empreendedores rurais, o PJER. Realizado há 14 anos, o Programa já impactou cerca de 4 mil jovens. Apoiou a construção de planos, fomentou o desenvolvimento de projetos e disponibilizou orientações e proteção durante os estágios incipientes de suas jornadas como empreendedores, protagonistas e lideranças em suas comunidades.

Compartilhar: