Diretora de Programas da Adel representa o Nordeste como embaixadora do Edital LGBT+ Orgulho

Aurigele Alves, Diretora de Programas da Adel, na entrega de certificados aos jovens beneficiados pelo Projeto “Diversidade e Desenvolvimento Rural: Jovens LGBTQ+ Protagonistas no Semiárido do Ceará”.

Nossa Cofundadora e Diretora de Programas, Aurigele Alves, é mais uma das Embaixadoras do quarto Edital LGBT+Orgulho, iniciativa realizada pelo Instituto Mais Diversidade e Itaú Unibanco, com o propósito de estimular o poder de transformação da comunidade LGBT+. Ela vai representar o Ceará e toda a região Nordeste como mentora para possíveis proponentes a terem o empoderamento e o senso de pertencimento para alcançar o patrocínio e alavancar suas ideias. Para ser embaixador, é preciso não só ser influente entre o movimento, mas também estar disposto a carregar os princípios do Edital para além de sua comunidade e região. 

Aurigele tem experiência na área de gestão de projetos sociais com atuação na área cultural e assessoria técnica a jovens e agricultores familiares. Anteriormente, atuou no Projeto Agricultura Familiar Agroecologia e Mercado da Fundação Konrad Adenauer. Técnica em Agropecuária, graduada em Administração e pós-graduanda em Metodologias Ativas de Aprendizagem, está à frente do nosso Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER). O PJER cria oportunidades para o desenvolvimento de empreendimentos rurais por jovens empreendedores e com uma abordagem integrada, trabalha com as habilidades empreendedoras da juventude. Uma das vertentes do programa é voltada para a promoção da diversidade, priorizando a implementação de projetos de vida de jovens da comunidade LGBTQIA+ através do acesso a conhecimento, crédito e redes de apoio.

Aurigele Alves, Diretora de Programas da Adel

“Meu papel como mulher cis lésbica, nordestina, militante e defensora dos direitos humanos é continuar trabalhando na construção de oportunidades, desenhando estratégias para promoção da inclusão socioprodutiva da população LGBTQIAP+ no mercado de trabalho ou através do empreendedorismo tendo a educação como base para construir um futuro em que a sexualidade não seja mais um problema. Sigo acreditando que apenas na educação encontraremos as respostas para construir um mundo melhor para todxs. Educação para diversidade, isso pode mudar o mundo”, relata.

Edital + Orgulho

A quarta edição do Edital LGBT+Orgulho, parceria do Itaú Unibanco com o Instituto Mais Diversidade, apoiará projetos com foco em capacitação profissional, empreendedorismo, empregabilidade e geração de renda que contemplem o respeito e a valorização da diversidade LGBTQIAP+ em todo o Brasil. Durante o mês de janeiro, três rodas de conversas online já foram realizadas para explicar aos participantes que tipo de trabalhos estão sendo procurados e para tirar dúvidas de como participar da ação. 

Acesse o link: https://editaisitau.prosas.com.br/lgbt2022/

Compartilhar: