Concluído Curso de Agentes Multiplicadores em Agroecologia


Em maio, foi concluído o Curso de Agentes Multiplicadores em Agroecologia no Médio Curu, que teve como resultado a formação de 27 participantes (agricultores e técnicos agrícolas) e a reativação da Horta Comunitária na comunidade de Irapuá, distante 20 quilômetros da sede do município.

Em Irapuá havia um projeto de horta desativado, com a realização do curso, os multiplicadores decidiram organizar a horta utilizando manejo agroecológico. Através de mutirão com alguns agricultores da comunidade, foi levantada a cerca, limpado o terreno e construído os canteiros, que estão sendo acompanhados por agentes multiplicadores, que moram na comunidade e por técnicos da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (ADEL).

O curso que teve início em novembro de 2008 trouxe para os agricultores a importância da agroecologia bem como, uma alerta para os cuidados com a própria vida e o meio ambiente. Alguns agricultores já se conscientizaram sobre os danos causados pelo uso dos agrotóxicos e abandonaram esta prática.

Compartilhar: