Adel participa de programação virtual em comemoração ao Dia Nacional da Caatinga

Para celebrar o Dia da Caatinga, 28 de abril, a Associação Caatinga realiza, nos dias 28 e 29, lives em homenagem à biodiversidade do bioma. O Diretor Executivo da Adel, Adriano Batista, será um dos convidados da programação que inicia amanhã.

O Papo Caatingueiro será um momento para conversar sobre temas que falem sobre educação ambiental e a conservação do bioma Caatinga. A ideia é sensibilizar o público sobre a extensa biodiversidade do bioma nordestino, em contrapartida ao estereótipo de secura e pobreza que está ligado à região. O evento virtual é gratuito e será transmitido às 16h em ambas as datas, pelo Youtube (https://youtu.be/gFdzeg3mPq4) da organização.

Para abrir a programação nesta quarta-feira, 28, a Associação Caatinga convidou Marcelo Moro, professor do curso de Ciências Ambientais da Universidade Federal do Ceará (UFC). Em seguida, Rodrigo Castro, ex-coordenador da Associação Caatinga e atual gerente da Solidaridad Brasil.

Já no segundo dia de evento, na quinta-feira, 29, o foco da programação é divulgar instituições que trabalham em prol da conservação da Caatinga. O primeiro convidado é Adriano Batista, Diretor Executivo da Adel. Para fechar o segundo dia de live, a convidada é Cássia Pascoal, engenheira agrônoma e coordenadora de projetos do Centro de Estudos do Trabalho e Assessoria ao Trabalhador (CETRA). Os convidados terão uma média de 25 minutos para falar. Após cada apresentação, haverá um momento de perguntas e respostas para tirar as dúvidas do público presente.

Adriano participa da programação de quinta-feira, 29, juntamente com Cássia Pascoal, do CETRA.

Compartilhar: