Adel e EDP abrem inscrições para PJER LGBTQIAP+ Oportunidades

Estão abertas as inscrições para mais uma turma do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) com foco na promoção da diversidade. Podem participar jovens LGBTQIAP+ com idade entre 18 e 32 anos, que tenham concluído o ensino médio e residam em Caucaia, Fortaleza ou São Gonçalo do Amarante/CE. A inscrição é gratuita e está disponível neste link: https://forms.gle/cFJSEW5Xgf9YnsbCA.

Vinte (20) pessoas serão selecionadas para o PJER LGBTQIAP+ Oportunidades. A iniciativa conta com apoio da EDP, administradora da UTE Pecém. A inclusão socioprodutiva desses jovens é um ponto crítico hoje no meio rural e empreender é uma alternativa para que tenham autonomia e possam exercer papéis protagonistas em suas próprias histórias e de suas comunidades.

A formação inclui um curso com carga horária de 40 horas/aula, realizado totalmente à distância, com momentos síncronos, isto é, todos juntos numa sala virtual e atividades assíncronas, onde os participantes podem aprofundar os conhecimentos por meio de conteúdos complementares em diferentes formatos.

Composto por três módulos: (1) O meu mundo; (2) O mundo em sociedade e (3) O mundo lá fora, o curso irá trabalhar desde o autoconhecimento, construção de identidades, cidadania, direitos da população LGBTQIAP+, até estratégias de protagonismo e empreendedorismo de negócios e de impacto social.

Sobre o Projeto

Desde 2018, a Adel vem atuando para promover a inclusão socioprodutiva de jovens LGBTQIAP+, ao se aproximar da realidade dessa população, principalmente de jovens do meio rural. A Adel reconhece que os desafios dos jovens LGBTQIAP+ vão além dos âmbitos de trabalho e renda.

É necessário formar uma geração de jovens LGBTQIAP+ que sejam lideranças comunitárias capazes de construir uma ética de diversidade, inclusão social, cultural e econômica. Os jovens da população LGBTQIAP+ formados pelo Programa já atuam em diversos espaços de governança no território, influenciando de forma positiva nas agendas locais.

Compartilhar: