Estamos contratando profissional com interesse em atuar no suporte operacional e técnico de atividades inerentes à nossa área Programática, tais como elaboração de propostas de projetos, relatórios, documentos técnicos e materiais de apoio pedagógico. O local de trabalho do(a) profissional contratado(a) será em Pentecoste, no Ceará.

A pessoa selecionada será responsável por planejar, elaborar, executar e relatar atividades pedagógicas que contribuam para promover a educação para o desenvolvimento sustentável em escolas rurais do Semiárido do Nordeste brasileiro, através da introdução da educação contextualizada, desenvolvendo capacidades com professores, gestores e estudantes sobre Temas Contemporâneos Transversais relevantes para o contexto educacional na realidade do Semiárido.

A vaga de Analista de Projetos possui carga horária de 40h/semanais, de preferência de segunda à sexta, de 8h às 12h e 13h30 às 17h30. Vínculo CLT, com regime compensatório por meio de banco de horas. O(a) profissional poderá ser requisitado(a) para apoiar ações em outros estados do Nordeste.

Requisitos/Perfil desejado

Graduação Superior em Ciências Humanas, preferencialmente Pedagogia. Desejável experiência na mobilização, inscrição e engajamento de estudantes; na produção de conteúdos e materiais de suporte pedagógico e didático para atividades dentro e fora das escolas, aplicação de cursos e oficinas com atores do contexto rural e estudantil; na condução de atividades de assessoria para orientação e suporte a estudantes, professores, gestores escolares, lideranças comunitárias, agricultores e agricultoras no desenvolvimento de projetos e ações nas comunidades e nas escolas.

Desejável conhecimento avançado em temas como leis e diretrizes básicas da educação, metodologias da educação e didática, novas tecnologias, elaboração de microprojetos e informática, com preferência em Microsoft Office em ambiente Windows. 

Atuação no ecossistema de impacto social: em organizações da sociedade civil (OSCs) ou em setores corporativos que atuam com responsabilidade socioambiental e sustentabilidade, em áreas de gestão e/ou operação.

Boa comunicação, oral e escrita, habilidade de articulação com diferentes atores.

Disponibilidade para viagens regionais e nacionais frequentes.

Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B.

Benefícios

Plano de saúde ambulatorial (50%) com cobertura regional; plano odontológico com cobertura regional; seguro de vida; auxílio-refeição.

Local de trabalho

Sede da Adel em Pentecoste, no Ceará.

Como se candidatar

Os interessados deverão enviar o CV com pretensão salarial já no próprio arquivo do currículo, até 15/09/22, para oportunidades@adel.org.br com o assunto: VAGA ANALISTA DE PROJETOS – DIRETORIA DE PROGRAMAS.

Compartilhar: