Acesso a crédito por mulheres empreendedoras

Jovens em Pentecoste/CE para a assinatura dos contratos de acesso à crédito

Esse mês, realizamos na nossa sede, em Pentecoste/CE, a assinatura dos contratos e termos para liberação de crédito por meio do Fundo Veredas, nossa iniciativa própria de microcrédito para jovens empreendedores rurais. Sete jovens, todas mulheres, submeteram seus Projetos de Negócios, elaborados ao final da formação do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), à análise junto ao Comitê do Fundo, todos foram aprovados e as jovens foram contempladas com o recurso financeiro.

Em maio, a turma do PJER finalizou a etapa formativa em São Gonçalo do Amarente/CE, as beneficiárias do crédito residem em comunidades rurais do município e atuam em áreas como maquiagem, salão de beleza, venda de bolos caseiros, roupas infantis e artigos de decoração.

Sete empreendedoras foram contempladas com o crédito

Para a empreendedora Sabrina Castro, 18, idealizadora do Studio Sabrina Castro, o crédito chegou em boa hora. “Já fiz cursos de extensão de cílios, maquiagem e sobrancelhas, estou na área da beleza há 1 ano. A partir do acesso ao crédito, quero ampliar e melhorar ainda mais o meu empreendimento, sou grata a Adel pela oportunidade”, reforça a jovem que reside em Croatá.

Essa turma conta com apoio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de São Gonçalo do Amarante/CE. Prevê ainda o estímulo para criação e desenvolvimento de Arranjos Produtivos Locais (APLs) por parte dos jovens das comunidades rurais, de modo a inserir seus empreendimentos e suas atividades em cadeias de valor da região. Essa turma se destaca por ser composta majoritariamente por mulheres que buscam estruturar melhor seus empreendimentos, gerar mais renda e sustentabilidade para suas famílias.

Compartilhar: